Publicações

Noticia - Postado em 22/05/2020 15:36:56
RESOLUÇÃO ABBTUR NACIONAL 004/2020

 RESOLUÇÃO ABBTUR NACIONAL nº 004/2020

A Presidente da ABBTUR Nacional no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 31 e Art. 34, para fins previstos no Estatuto Social, considerando a decisão da Diretoria proferida em reunião realizada virtualmente na data de dezenove de maio do ano de dois mil e vinte, haja vista o impacto econômico da pandemia do COVID 19, ad referendum, RESOLVE:

Art. 1º - Resolve atender de forma independente e descentralizada as demandas das seccionais ativas, e as seccionais em fase de reestruturação e/ou de fundação por meio da constituição de grupos gestores legais. Portanto as reuniões poderão ser agendadas e realizadas virtualmente com a Diretoria Executiva através de e-mail com pauta a ser considerada e ou sugestões e; assim estaremos agindo de forma igualitária como todas as demais entidades e instituições do trade turístico nacional.

Nosso objetivo é definir conjuntamente o planejamento 2020 /2025 com planos de ações pelas assessorias técnicas, já iniciando no segundo semestre 2020. As próximas eleições da ABBTUR Nacional para a definição da futura presidência e diretoria será em abril de 2021. Também propomos a construção de um novo organograma com Assessorias Técnicas, em caráter provisório e voluntário, para auxiliar a Diretoria Executiva a executar programas e projetos com as expertises de cada gestor visando a implantação de atividades mensais, semestrais de forma planejada pela ABBTUR e para que possa retomar seu protagonismo no cenário nacional . Vamos priorizar a certificação digital e a construção de um portal abbtur, que contemple aos interesses das seccionais afiliados e trade turístico em geral. Neste espaço de identidade jurídica e de interesse dos turismólogos e profissionais de turismo em suas diversas categorias. Sendo assim seremos mais competentes com os anseios do mercado e definindo nossas estratégias para a sustentabilidade da Entidade Nacional e suas Seccionais. Esperamos resultados positivos a curto e médio prazo e a consciência dos impactos de uma gestão mais transparente e eficaz.
O momento vivido por toda cadeia produtiva do setor exige um novo olhar para o turismo em geral e a empatia e um associativismo forte nos dará a visibilidade esperada por todos.

A Proatividade é necessária em todos os processos administrativos e de gestão e é este o momento da virada para o futuro para nossa organização . E, agora, neste momento do primeiro semestre de 2020, diante de toda essa crise causada pela pandemia do corona vírus -19 , toda dificuldade pode se tornar uma grande questão de conflitos de forma individual nos negócios e também em organizações privadas de classe .Desse modo, antecipar as adversidades das seccionais e seus afiliados será o melhor a oferecer para o alcance de experiências positivas e seguras .

Todo o nosso grupo de turismólogos e profissionais de turismo precisam estar unidos e apoiados em suas metas estratégicas e as seccionais deverão seguir o mesmo foco de propósitos e atuação. Portanto, solicitamos o alinhamento de toda nossa equipe e tornaremos nossos afiliados satisfeitos e colaboradores para captar novos integrantes para a maior rede de profissionais especializados e de interesse público do Brasil.

Art. 2º - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação no site da ABBTUR Nacional, e por comunicação via e-mail.

Rio de Janeiro, 19 de maio de 2020.


Lenora Horn Schneider
Presidente da ABBTUR Nacional

voltar ver mais

 
 

 Parceiros